Canal da Mulher - Dicas de beleza, Notícias sobre moda, Data de eventos... e tudo mais para o Universo Feminino!Aqui a estrela é você!
Canais Especiais Canais da Mulher Canais EmpresasVALE

Receba nossa newsletter

Nome:
e-mail:

Colesterol? coma queijo!

Dica: COOPER


Os apaixonados por queijos já podem respirar aliviados: uma nova pesquisa feita na Austrália mostrou que os queijos influenciam o nível de colesterol do sangue de maneira diferente do que acontece, por exemplo, com a manteiga. Isto significa que as pessoas podem comer queijos sem prejudicar os níveis de colesterol sangüíneo.

Catorze homens e cinco mulheres com colesterol moderadamente aumentado fizeram parte do estudo do Instituto de Pesquisa Baker Heart. Durante quatro semanas eles consumiram 120 gramas de queijo cheddar maduro por dia – um queijo com alto teor de gordura –, mas não tiveram o colesterol alterado por conta disso.

Os pesquisadores acreditam que o processo de fermentação dos queijos, o tipo de glóbulos de gordura, ou algum composto não identificado, possam estar entre os responsáveis por não haver aumento do nível de colesterol entre os pesquisados.

Veja hotsites de Bem Estar

Voltar



Publicidade

Avenida Nelson D'Ávila, 389 - conjunto 23B
Edifício Tech Tower - Centro | São José dos Campos, SP - Brasil
E-mail:contato@canaldamulher.com.br - Telefone: +55 (12) 3945-0350 | (12) 3913-3765
Canal da Mulher® - Todos os direitos reservados

EmpresasVALE   |    Sites & Cia