Canal da Mulher - Dicas de beleza, Notícias sobre moda, Data de eventos... e tudo mais para o Universo Feminino!Aqui a estrela é você!
Canais Especiais Canais da Mulher Canais EmpresasVALE

Receba nossa newsletter

Nome:
e-mail:

Carboxiterapia como funciona

Dica: Zun


O tratamento a partir de gás carbônico, chamado originalmente de carboxiterapia, vem sendo cada vez mais usado devido a seus benefícios.

A carboxiterapia é um tratamento estético que começou a ser usado principalmente no tratamento da celulite, flacidez e estrias e que virou febre nas clínicas estéticas.
Acarboxiterapia traz ótimos resultados, por isso, vem sendo aplicado para suavizar estrias, olheiras e rugas. A técnica da carboxiterapia nada mais é do que a aplicação de gás carbônico (CO2) nos tecidos subcutâneos da pele através de uma agulha bem fininha que é acoplada a um aparelho que controla o seu fluxo e a pressão.

Indicações

A carboxiterapia é indicada principalmente no tratamento contra a flacidez cutânea, olheiras, gordura localizada, estrias, cicatrizes anestésicas e celulites e também é um ótimo tratamento para complementar à lipoaspiração.

O dióxido de carbono funciona de duas maneiras que se complementam, sendo que o primeiro o dióxido de carbono tem a função de destruir mecanicamente a célula de gordura e o segundo realiza uma vasodilatação nos capilares locais.
Com uma maior circulação sanguínea, consequentemente aumentam-se o fluxo de oxigênio e este aumento de oxigênio é extremamente importante para eliminar a formação dos fluidos entre as células, resultando em um menor número de células gordurosas e uma pele mais firme.

Procedimento

Trata-se de um processo indolor, realizado com uma agulha muito fina, relatando somente umasensação de ardor na região onde está sendo tratada que dura somente poucos segundos e o resultado é um aumento na circulação sanguínea e um aumento da temperatura local durante vinte minutos após a sessão.
São necessárias de dez a quinze sessões para conseguir eliminar as celulites de grau extensão no corpo e as sessões devem ser realizadas de duas a três vezes por semana.
Como o gás carbônico é produzido de maneira natural pelas células ao organismo, sendo ele considerado um produto do metabolismo celular, sendo transportado pelo sangue e exalado pelos pulmões, por isso, a carboxiterapia não é tóxica e não possui contraindicações e não causa nenhum efeito colateral, podendo ser relacionado a qualquer tratamento estético.

Veja hotsites de Beleza

Voltar



Publicidade

Canal da Mulher® - Todos os direitos reservados

EmpresasVALE   |    Sites & Cia